Deliberação CBH - PARDO 001/2004

 

 

Indica prioridades de Investimentos ao FEHIDRO referente ao orçamento 2004 e dá outras providências.

 

 

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Pardo, no uso de suas atribuições legais, e

 

Considerando a disponibilidade dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos - FEHIDRO, referente ao orçamento de 2004, destinados à área de atuação do CBH-Pardo, no valor de R$ 1.167.540,76 (um milhão, cento e sessenta e sete mil, quinhentos e quarenta reais e setenta e seis centavos), conforme Deliberação COFEHIDRO 061/04, que aprova o Plano de Aplicação e Distribuição de Recursos para o ano de 2004 – Anexo II - Quadro de Distribuição de Recursos de Investimento aos Colegiados;

 

Considerando o resultado da compilação dos dados gerais das solicitações e a aplicação dos pré-requisitos (Anexo I) e critérios para distribuição dos recursos do FEHIDRO estabelecidos na Deliberação CBH-PARDO 010/03 de 05/12/03, chegando-se às pontuações constantes do Anexo II - “Pontuação segundo critérios estabelecidos pela CT-PGRH”.

 

Delibera:

 

 

Artigo 1º - Os recursos do FEHIDRO/2004 para o CBH-PARDO serão distribuídos na forma priorizada no Anexo III, intitulado “Obras, Serviços e Projetos Objeto de Solicitação de Recursos do Fehidro”, com a distribuição dos valores de cada empreendimento.

 

Artigo 2º - Os empreendimentos foram priorizados em Obras, Serviços e Projetos, de acordo com o Plano de Bacia do CBH-Pardo, seguindo as metas e ações prioritárias estabelecidas na Deliberação 010/03, os quais foram aplicados os critérios de pontuação.

 

Artigo 3º - Ficam indicados para recebimento dos recursos do FEHIDRO nas condições propostas, os tomadores e respectivos empreendimentos, discriminados conforme o tomador (T), o empreendimento (E), o valor global do empreendimento (VG), a contrapartida oferecida (C) e os recursos do FEHIDRO do orçamento de 2004, nas modalidades de fundo perdido (FP) e financiamento (FI), na forma priorizada abaixo.

 

I - Distribuição do percentual de 70% do montante para obras, serviços e projetos enquadrados na modalidade “Saneamento Básico”, perfazendo um total de R$ 817.278,53 (oitocentos e dezessete mil, duzentos e setenta e oito reais e cinqüenta e três centavos), assim distribuídos (Anexo II):

 

I - I - Obras e Serviços

 

1.      Prefeitura Municipal de Águas da Prata (T); Implantação de Rede Coletora de Esgotos e Tratamento no São Roque da Fartura (E); R$ 98.563,29 (noventa e oito mil, quinhentos e sessenta e três reais e vinte e nove centavos) (VG); R$ 22.555,00 (vinte e dois mil quinhentos e cinqüenta e cinco reais) (C); R$ 76.008,29 (setenta e seis mil, oito reais e vinte e nove centavos) (FP).

 

2.      Prefeitura Municipal de Altinópolis; Interligação de Emissários de Esgotos (E); R$ 57.569,50 (cinqüenta e sete mil, quinhentos e sessenta e nove reais e cinqüenta centavos) (VG); R$ 11.777,90 (onze mil, setecentos e setenta e sete reais e noventa centavos) (C); R$ 45.791,60 (quarenta e cinco mil, setecentos e noventa e um reais e sessenta centavos) (FP).

 

3.      Prefeitura Municipal de Sertãozinho; Construção de Um Reservatório de Água no Distrito de Cruz das Posses (E); R$ 176.265,97 (cento e setenta e seis mil, duzentos e sessenta e cinco reais e noventa e sete centavos) (VG); R$ 44.066,49 (quarenta e quatro mil, sessenta e seis reais e quarenta e nove centavos) (C); R$ 132.199,48 (cento e trinta e dois mil, cento e noventa e nove reais e quarenta e oito centavos) (FP).

 

I - II – Projetos

 

1.      Prefeitura Municipal de São Sebastião da Grama (T); Projeto Executivo do Sistema de Afastamento e Tratamento de Esgotos (E); R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais) (VG); R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais) (C); R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais) (FP).

 

2.      Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP (T); Estudo de Concepção do Sistema de Esgotos Sanitários da Sede do Município de Cássia dos Coqueiros (E); R$ 67.734,71 (sessenta e sete mil, setecentos e trinta e quatro reais e setenta e um centavos) (VG); R$ 22.578,78 (vinte e dois mil, quinhentos e setenta e oito reais e setenta e oito centavos) (C); R$ 45.155,93 (quarenta e cinco mil, cento e cinqüenta e cinco reais e noventa e três centavos) (FI).

 

3.      Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo (T); Projeto para Captação de Água Bruta (E); R$ 132.000,00 (cento e trinta e dois mil reais) (VG); R$ 39.600,00 (trinta e nove mil e seiscentos reais) (C); R$ 92.400,00 (noventa e dois mil e quatrocentos reais) (FP).

 

 

II - Distribuição do percentual de 30% do montante, para obras, serviços e projetos enquadrados na modalidade “Outros Programas”, perfazendo um total de R$ 350.262,23 (trezentos e cinqüenta mil, duzentos e sessenta e dois reais e vinte e três centavos), assim distribuídos (Anexo II):

 

II - I - Obras e Serviços

 

1.        Prefeitura Municipal de Mococa (T); Canalização do Córrego Granito (E); R$ 150.000,00  (cento e cinqüenta mil reais) (VG); R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais) (C); R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais) (FP).

 

2.        Prefeitura Municipal de Divinolândia (T); Canalização do Córrego do Nery (E); R$ 104.947,82  (cento e quatro mil, novecentos e quarenta e sete reais e oitenta e dois centavos) (VG); R$ 26.236,96 (vinte e seis mil, duzentos e trinta e seis reais e noventa e seis centavos) (C); R$ 78.710,86 (setenta e oito mil, setecentos e dez reais e oitenta e seis centavos) (FP).

 

3.        Prefeitura Municipal de Cajuru (T); Canalização do Córrego Mocoquinha (E); R$ 100.833,29  (cem mil, oitocentos e trinta e três reais e vinte e nove centavos) (VG); R$ 20.166,66 (vinte mil, cento e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos) (C); R$ 80.666,63 (oitenta mil, seiscentos e sessenta e seis reais e sessenta e seis centavos) (FP).

 

4.        Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT (T); Elaboração do Relatório Um de Situação dos Recursos Hídricos da Bacia do Pardo (UGRHI-4) (E); R$ 131.250,00 (cento e trinta e um mil, duzentos e cinqüenta reais) (VG); R$ 26.250,00 (vinte e seis mil, duzentos e cinqüenta reais) (C); R$ 105.000,00 (cento e cinco mil reais) (FP).

 

5.        Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola – FUNDAG (T); Monitoramento Agrometeorológico da Demanda Hídrica das Culturas no CBH-PARDO e Suporte aos Projetos de Outorga e Licenciamento (E); R$ 290.030,00 (duzentos e noventa mil e trinta reais) (VG); R$ 184.951,34 (cento e oitenta e quatro mil, novecentos e cinqüenta e um reais e trinta e quatro centavos) (C); R$ 105.078,66 (cento e cinco mil, setenta e oito reais e sessenta e seis centavos) (FP).

 

6.        Departamento de Águas e Energia Elétrica - DAEE (T); Cadastramento de Irrigantes e Monitoramento Hidrológico da Sub-Bacia Hidrográfica do Rio Verde – Bacia do Rio Pardo – (UGRHI-4) (E); R$ 182.520,00 (cento e oitenta e dois mil, quinhentos e vinte reais) (VG); R$ 91.800,00 (noventa e um mil e oitocentos reais) (C); R$ 90.720,00 (noventa mil, setecentos e vinte reais) (FP).

 

 

Artigo 4º- Ficam indicados para recebimento dos recursos do FEHIDRO nas condições propostas no Anexo III, os tomadores e respectivos empreendimentos referidos no Artigo 3°, Inciso I-I , alíneas 01 a 03, Inciso I-II, alíneas 01 a 03 e Inciso II-I, alíneas 01 a 06.

 

Artigo 5º - Fica estabelecido que a não apresentação de quaisquer documentos solicitados, sejam eles de ordem técnica ou financeira, dentro dos prazos estabelecidos nos Artigos 80, 82  e 83 do Manual de Procedimentos Operacionais do FEHIDRO, implica em considerar automaticamente o contemplado excluído.

 

Artigo 6º - Havendo desinteresse pelo recurso por parte do tomador, ou a constatação da inviabilidade do empreendimento por questões técnicas e/ou financeiras, ou ainda conforme disposto no Artigo 5°, o presidente do CBH-PARDO poderá propor ao FEHIDRO a desclassificação do tomador.

 

Artigo 7º - Esta Deliberação entrará em vigor na data de sua aprovação pelo CBH- Pardo, devendo ser publicada no D.O.E.

 

Ribeirão Preto, 12 de março de 2004.

 

 

 

 

           Celso Luís Ribeiro                                                Celso Antonio Perticarrari

                Presidente                                                             Secretário Executivo

 

 

 

 

 

 Genésio Abadio de Paula e Silva                                    Amauri da Silva Moreira

              Vice-Presidente                                         Coordenador de Câmaras Técnicas